Natal….

14 Dez
 O que a Maria teve custou a passar. No dia 5 de Dezembro voltei a ligar para o ipo, a pedido da Pediatra da Maria, pois gostava que lhe fosse feito um rx. Do outro lado da linha estava a doce dra Gabriela. Sem colocar em perigo nenhum dos meninos internados na pediatria, lá fomos nós de mascara. A dra atendeu-nos no corredor perto do elevador e 10 m depois estávamos a fazer o rx.
Obrigada dra Gabriela por ter sido tão atenciosa…Obrigada dra Paula Vara luiz pela preocupação. O rx estava limpo e a Maria já voltou à escola.
Estamos em contagem decrescente para o natal.~Este ano o Natal está a ser vivido com calma. Sem correrias para os centro comerciais, nem longas cartas de pedidos. Cada um pediu uma prenda. 
  Em conversa com os meus pimpolhos na escola, para eles o natal é o dia em que o Jesus ou o Pai Natal lhes dá prendas.
  Sem entrar em religião, expliquei-lhes que há 2009 anos nasceu um menino especial. O rei da altura teve medo que ele lhe roubasse o lugar,pois diziam que ira nascer um rei.
  O menino cresceu  e mostrou ao mundo que devemos amar os outros com a nós mesmos, que devemos partilhar, que nos devemos ajudar. Segundo a História Jesus fez milagres: Curou pessoas doentes. Deu comida a quem tinha fome… Ajudou quem tinha fé…
   Depois de me ouvirem algum tempo a falar…uma princesa de 6 anos pos o dedo no ar e disse:
  -Professora, o rei não tinha que ter medo…Jesus não queria ser rei como ele…Jesus é o rei do amor e da paz…
  Este é o verdadeiro sentido do Natal…Viver em amor e em paz…
Nos nossos dias não é uma tarefa facil…Vivemos num mundo de competição, de falsidade e de egoismo…Mas é bom poder trabalhar com pestinhas, que se conseguem transformar em verdadeiros anjos  passando mensagens que me dão vontade de acordar no outro dia e dar o meu melhor para que com o pouco que lhes possa passar, os torne em seres dignos e sobretudo felizes…
É esta a forma como quero passar o meu natal este ano…Não importam os presentes…importa a paz e o amor que quero sentir no meu coração e no meu espirito quando olho para os meus filhos e para os meus alunos e os vejo sorrir….
beijinhos de luz

9 Respostas to “Natal….”

  1. joana 16 de Dezembro de 2009 às 0:55 #

    Querida Paula,Fiquei de lágrima no olho. Era tão bom que todos vivessemos assim o Natal! E essa princesa de 6 anos que diz essa MARAVILHA???Jesus fez milagres e ainda faz e fará. A mãe da nossa Martinha chama-lhe o «milagre ambulante».Desejo à sua linda família e a todos os que passam por aqui um Santo e feliz Natal na paz de Jesus.Muitos beijinhos quentinhos.Joana

  2. joana 16 de Dezembro de 2009 às 0:58 #

    Reparem que a tal princesa não disse «Jesus foi o rei do amor e da paz», mas sim, «Jesus É o rei do amor e da paz».Como diz a Martinha, vamos cantar Glórias a Jesus! Eu canto sempre Hossana na Missa com a Maria e a Martinha.

  3. Sergio 18 de Dezembro de 2009 às 23:35 #

    Muito possivelmente passarei o Natal com os meus sobrinhos, mas ao mesmo tempo gostava de ter feito uma ou duas coisas, uma delas foi ter ajudado o Grande Luis Figo (ver o seguinte artigo no meu blog: http://reporter007.blogs.sapo.pt/670046.html ) a distribruir brnquedos e sorrisos as crianças do IPO e outra era ter mais dinheiro e poder ajudar mais em especial as crianças que sofrem de cancro que vejo todas as vezes que vou ao IPO que é uma média de 3 em 3 meses.Beijos de luz, provavelmente voltarei antes do natal mas se não voltar feliz natal e um ano novo cheio de coisas boas

  4. Alexandra 19 de Dezembro de 2009 às 22:42 #

    Olá linda familia,Hoje passei para desejar BOM NATAL e deixar um pequeno mimohttp://alexandraribeiro.spaces.live.com/blog/cns!90F323089780EA01!2658.entryBjs

  5. Sergio 24 de Dezembro de 2009 às 2:05 #

    Feliz Natal e bom ano novo, beijos de luz

  6. Sergio 27 de Dezembro de 2009 às 18:38 #

    A Carmen ainda não conseguiu medula te volto a pedir para espalhar por todos os teus amigos o apelo que vem nos seguintes links:http://reporter007.blogs.sapo.pt/675021.htmlhttp://carmenpine.blogspot.com/Beijos de luz

  7. Sergio 14 de Janeiro de 2010 às 3:14 #

    A carmen ainda está a procura de medula e surgiu um caso mais grave dum menino com 18 meses que também precisa de medula e te peço o favor de espalhar por todos os teus conhecidoshttp://reporter007.blogs.sapo.pt/687908.htmle fiz um artigo a pensar em todas as crinças que lutamhttp://reporter007.blogs.sapo.pt/688913.htmlespero que gostes

  8. Alexandra 20 de Janeiro de 2010 às 23:03 #

    Ola,Então como está a correr este inicio do ano a esta linda familia? Pois eu espero que muito bem e que andem todos com um belo sorriso no rosto!Beijocas para toda a familia!

  9. Carla 22 de Janeiro de 2010 às 15:53 #

    Olá! Passei por aqui só para saber como anda a Família neste primeiro mês de 2010, espero já recuperados da ressaca das doçuras do Natal! Eu por causa disso ando agora a seguir uma dieta mais equilibrada para ver se o ano me "corre" com agilidade! Um grande beijinho a todos e dêem notícias! Carla

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: