Anjos…

1 Dez
   Na passada quinta feira comecei com dores musculares, dores de garganta, olhos vermelhos com ardor, tosse… e sub febril… Telefonei para a saude 24 contei-lhes que era professora, que na minha sala havia suspeitas ( uma vez que não fazem o teste, e as crianças ficam 7 dias em casa) de gripe A e que tinha uma filha que teve um neuroblastoma grau 4. aconselharam-me a ir à urgência. Na urgência fui muito bem atendida. Tendo em conta a situação da maria fizeram-me a zargatoa e deu negativo. Ontem ficou a Maria doente , dor de cabeça e sub febril. Eram 11 da manhã telefonei para o ipo, atendeu-me a minha querida dra tchanan, que disse para a medicar com Ben u ron e brufen e aguardar… À noite a situação agravou-se. A Maria ficou com febre e com uma tosse hórrivel que não conseguia controlar. Voltei a telefonar para o ipo, atendeu-me a enfermeira Ema que passou à medica de serviço. Pela 1ª vez na minha vida, fui atendida de forma diferente. Do outro lado não estava um anjo como de costume ( deve ter perdido as asas). Com a frieza necessária, respondeu que a Maria já não fazia tratamentos há mais de 6 meses e que por isso me deveria dirigir com ela ao serviço de urgência de um hospital. Porque será que a dra Filomena não me respondeu assim no inicio de Novembro… Sabendo que até uma criança saudável nos dias de hoje  deve evitar um serviço de urgencia. O que se poderá dizer de uma criança que "graças" à radioterapia perdeu os cilios dos seus pulmões e faz infecções respiratórias com facilidade…
Agradeci a atenção e pensei para comigo… Será que a Dra faria o mesmo aos seus filhos e os levaria ao serviço de urgência???? ….
Foi só um desabafo…porque graças a Deus o IPO está cheio de Anjos…
 
Enviei um sms à dra Paula Vara LUiz que achou por bem não ir para as urgências. Temos estado em contacto e a tentar resolver as coisas sem ir ao hospital. A nossa amiga Carla (enfermeira de profissão) tem ajuda e por enquanto está tudo a andar…(aerossois com ventilan alternados com dexametasona , ben u ron e brufen…)  GRAÇAS A DEUS VIVEMOS RODEADOS DE ANJOS
beijinhos
 
 
 

4 Respostas to “Anjos…”

  1. joana 4 de Dezembro de 2009 às 20:33 #

    Ainda bem que é a excepção que confirma a regra. E a regra são OS ANJOS! Graças a Deus!Queremos ir sabendo notícias desta «gripe» da Maria, sff.:)Muitos beijinhos quentinhos.Joana

  2. Sergio 5 de Dezembro de 2009 às 12:48 #

    Sim, acredita que no IPO só há anjos que njos ajudam e eu que o diga, e te queria pedir um favor, há menina que está precisar de ajuda porque sofre de uma leucemia e te queria pedir o favor de espalhar pelos teus amigos o pedido de ajuda e o link é o seguinte: http://carmenpine.blogspot.com/ beijos de luz para todos

  3. Carla 7 de Dezembro de 2009 às 16:36 #

    Olá Paula! Vamos acreditar que a dra que a atendeu teve um dia mau e que como humana que é também comete faltas. Claro que em Hospitais como o IPO o pessoal deveria ser menos vulnerável a deixar transparecer os seus "maus fígados", mas como já disseram alguns, é a excepção que confirma a regra. Acho que fez muito bem em não levar a Maria às urgências hospitalares. Estaria mais exposta a outros "bichos" que não interessam pois só sobrecarregariam o sistema imunitário da miúda. Ainda bem que a Paula é sensata e já não se deixa levar pela impulsividade. A experiência (e sobretudo as más) torna-nos não só mais fortes como mais inteligentes (e principalmente equipam-nos ao nível da inteligência emocional!). E ainda bem também que tem à sua volta pessoas que valem a pena e uma corrente de energia positiva que vos impulsiona sempre para cima. Vá dando notícias da evolução desta gripe da Maria. Provavelmente não é mais nada que um mal estar provocado por esta instabilidade do tempo. Mas em todo o caso é sempre melhor não baixar as armas!As melhoras para a Princesa mais linda (mesmo desdentada!) e que rapidamente esteja apta para as brincadeiras que as férias do Natal trazem sempre! Um grande beijinho para toda a família. Carla

  4. branca 12 de Dezembro de 2009 às 23:32 #

    Ainda bem que existem anjos, por isso a Maria ficou óptima.Que seria do mundo sem essa pessoas?Vim ver as novidades e vejo que a Princesa está cada vez mais bonita. Acho que lhe fica bem a falha do dentito. Deixo beijinhos para ela e para todos aí em casa.Um abraço apertadinho também.Branca

Deixe uma Resposta

