Novidades…

4 Nov
     No domingo à noite, por volta das 22,30, a Maria ficou com 39,2 de febre, pensámos logo na famosa gripe A. A saude 24 deu-nos música e por isso resolvemos telefonar para o ipo onde do outro lado da linha estava uma voz amiga (a enfermeira Alexandra) que imediatamente passou para a dra Filomena. A dra Filomena ouviu a tossir e disse que não lhe parecia gripe A porque não dá tosse seca e pediu para lhe ligarmos meia hora depois. Passado esse tempo, a maria já n tinha febre mas quando lhe pedi que me mostrasse a garganta tinha as amigdalas enormes que quase lhe tapava toda a garganta. Liguei à dra e contei lhe da garganta. perguntou me:
   – quanto tempo demoras a chegar ao ipo?
Depois de lhe dizer 20, 30 minutos a sra respondeu então eu vou sair de casa. encontramo-nos lá…
Eu não queria acreditar no que estava a ouvir… são realmente anjos que trabalham naquele hospital… Sair da sua casa, perto da meia noite, para ir ver a garganta da minha filha que já nem tinha febre…
 Chegadas ao hospital, já estavam à nossa espera com um sorriso nos lábios as enfermeiras Ema e Fátima. A dra filomena Apareceu e a primeira coisa que disse à maria foi :
– Escusas de olhar para o meu decote porque eu sabia quem vinha ver e vestia uma camisa sem decote ( para quem não sabe a Maria controla os decotes da dra filomena)-hihihihi
Laringite viral foi o diagnóstico…
No fim, e sem forma de lhe agradecer, disse-lhe que era um verdadeiro anjo…
REsposta: Por isso é que me doem as costas é das asas….
Humildade, sabedoria, amor, entrega…. não tenho palavras para definir e agradecer os seus actos e a sua atitude…
beijinhos de luz dra Filomena… Cura vida e alegria para si….
 
    Hoje foi dia de consulta de rotina.Já sabiamos que o Tac estava, segundo o dr. João Paulo, " tudo calmo". Quanto aos valores dos indicadores de tumor : EXCELENTES…
     NSE: 14,6 (tem que ser inferior a 16) AVM: 9,4 (tem que ser inferior a 12)
    Hoje o dr Ximo disse-me que a Maria era uma vencedora…
    Eu respondi lhe que que apesar de não sabermos o dia de amanhã, tudo o que conseguimos estava relacionado com as pessoas com as quais nos tinhamos cruzado ao longo do caminho…. Muito devemos a ele pois nunca nos deixou desmotivar… e mesmo nos nossos momentos menos bons ele foi sempre um bom amigo, alguém capaz de nos fazer rir quando tinhamos vontade de chorar… muito agradecemos a toda a equipa mas também a outras pessoas que nos mostraram outras coisas e nos ensinaram tanto:
– ao reiki (pelas mãos da minha mestre)- cura vida e alegria
– ao Padre Ismael (pela sua fé,pelo seu dom, pela sua força, por tudo o que nos transmite) – eu sou luz, eu sou paz, eu sou amor
– aos amigos…
– aos que sem nos conhecerem nos ajudaram tanto e nos mostraram coisas que jamais imaginámos sentir….
A JESUS que nos trouxe este "mar de gente boa" e nos fez ver e viver a vida de outro modo….
Obrigada…
beijinhos de luz
CUra vida e alegria
porque n´s somos luz, porque n´so somos paz, porque nós somos amor…
 

12 Respostas to “Novidades…”

  1. Alexandra 4 de Novembro de 2009 às 23:20 #

    Ola linda familia,Fico imensamente feliz por saber que tudo está bem com a princesinha…e que as amigadalas foram só mais um sustoooFico também muito feliz por "ver" que ainda há medicos com a Dra Filomena…infelizmente não se pode dizer o mesmo de muitos que andam por ai….Desejo que tudo continue a correr pelo melhor!Uma grande beijoca!!

  2. sao 5 de Novembro de 2009 às 1:55 #

    Olá querida familia mais um susto. Mas graças a Deus já passou, ao ler o que escreveu concordo consigo minha amiga pois é pena que os anjos estejam só no IPO mas é assim. Que Deus ilumine todo o pessoal que lá trabalha eles são extraordinários.E para vós desejo tudo de bom e muita luz no vosso caminho. Deus vos abençõe. Um chi coração para todos.

  3. Elisabete 6 de Novembro de 2009 às 0:14 #

    Fico feliz por tudo não ter passado de um susto. Aproveitem este tempo de bonança que bem merecem!A Maria é um exemplo de força e coragem e vocês são uma família maravilhosa.Beijos para todosLisa

  4. Carla 6 de Novembro de 2009 às 0:21 #

    Paula não se esqueça que AS PESSOAS SÃO PARA NÓS O QUE FORMOS PARA ELAS. Por aquilo que nos partilhou neste espaço, a Paula, João e os vossos três rebentos são pessoas fantásticas! A Maria, então, tão pequenina e ver-se nos braços de uma doença que a obriga a ver a vida com a crueza que ainda tinha o direito de não assistir. A Paula – uma MÃE – a testemunhar todo o sofrimento da sua filha e apesar de sofrer também manifestar-lhe sempre coragem, alegria e FORÇA para continuar a lutar ao lado dela. Como é que a Dra. Filomena, Dr. Ximo, as enfermeiras, etc. – que têm decerto um valor enorme enquanto seres humanos – poderiam deixar de vos acolher da maneira que nos conta?! Vocês merecem! Fiquei muito contente por saber que o mal estar foi passageiro e que o "resto" mantém-se sereno. Desejo-vos do fundo do meu coração tudo de bom para todos vocês! Agora aproxima-se o Natal e com ele faço votos que muita Luz vos envolva, que a Fé vos continue a orientar e que a onda de energia positiva que, TENHO A CERTEZA, cresce à vossa volta se propague e leve para longe este período doloroso, mas de grande crescimento pessoal para vós. A partir do fatídico dia que receberam o diagnóstico da Maria a vossa vida mudou 180º. Algumas pessoas com isso mostram o pior delas. Outras o melhor. E outras constroem-se diariamente tornando-se pessoas lindas. A Paula enquadra-se aqui sem dúvida! A Maria nem se fala… uma menina-Mulher de uma beleza e grandeza interior únicas. Os Manos e Pai – decerto não menos envolvidos neste grande projecto familiar – sabem como ninguém manter o leme firme, mesmo quando a maré insiste em destabilizar o barco. O Mundo é pouco para vocês. Como vos poderia faltar a simpatia e a generosidade de terceiros?!Um grande beijinho com MUITA, MUITA ENERGIA POSITIVA!Carla Cruz

  5. Sergio 6 de Novembro de 2009 às 17:41 #

    Ainda bem que apenas foi um susto, eu nem tenho estado muito bem porque fui ao dentista do hospital de são josé e parece que entrei num filme de terror mas o meu amigo dr. duarte salgado que me ajudou (mais uma vez), o teu blog é um incentivo a luta e tenho lá no meu recanto um par de vdeos e um artigo que talvez queiras ler, beijos de luz

  6. Silvia 9 de Novembro de 2009 às 12:42 #

    Beijos enormes

  7. Sergio 10 de Novembro de 2009 às 1:13 #

    beijos e republiquei duas entradas antigas do meu blog, depois dz se gostas: http://reporter007.blogs.sapo.pt/650157.htmlhttp://reporter007.blogs.sapo.pt/649962.htmlhttp://reporter007.blogs.sapo.pt/647596.htmlhttp://reporter007.blogs.sapo.pt/648697.htmlcopiei o teu texto estrelas que brilham para o meu blog e escolhi este video para ilustrar como magico pode ser o amorhttp://reporter007.blogs.sapo.pt/645324.htmldiz se gostas e desculpa pela copiabejos de luz

  8. Sergio 10 de Novembro de 2009 às 14:21 #

    Descobri este blog que conta uma luta tão grande como a tuahttp://isabelucinda.blogspot.com/

  9. Sergio 10 de Novembro de 2009 às 14:23 #

    http://ajudaramarta.blogs.sapo.pt/outro blog que conta a luta contra leucemia e desculpa ser tão chatobeijos de luz

  10. joana 12 de Novembro de 2009 às 20:31 #

    Maricotas, se fores ao IPO às 6ªs feiras, diz, que eu vou ver-te onde estiveres. Eu estou no 7º entre as 11h e as 14h + ou -.Mil beijinhos.Joana

  11. Alexandra 14 de Novembro de 2009 às 21:54 #

    Vim deixar uma grande beijoca nesta linda familia!!!Espero que esteja a ter um belo fds!!Beijos mil!!

  12. Dulce 1 de Dezembro de 2009 às 1:51 #

    …. e é com essa luz que vocês continuam a ser tão importantes para os comuns mortais..Um bem haja por todo o AMOR que vcês irradiam!

Deixe uma Resposta

