“ir às sortes…”

28 Out
Quando eu era pequenina a minha avó contava que os meus tios tinham "ido as sortes" e graças a Deus n tinham ido para a guerra colonial.
Hoje foi assim que me senti…
Hoje foi dia de exames de rotina no ipo. Análises e Tac. encontrámos amigos da velha guarda. A princesa Mariana (linda de morrer) e o Diogo com quem já tinhamos combinado um encontro.
O resultado dos exames de rotina não foi igual para todos. As princesas livres do campo de batalha mas o Diogo vai voltar à guerra… SEnti -me impotente perante aqueles pais que não queriam acreditar naquilo que ouviam, e no olhar do Diogo que se afligia ao ver a mãe tentar esconder as lágrimas…
Ao Fernando e à Mena quero deixar um abraço cheio de tudo aquilo que não consigo exprimir em palavras. Mais uma vez senti o chão faltar -me debaixo dos pés e não consegui ajudar…
Gostava que certas pessoas que eu conheço passassem uma tarde sentadas numa cadeira da pediatria do Ipo a observar e a tirar alguma lição…Que percebessem que a vida não se pode manipular pois não está nas nossas mãos… Que o querer ser mais que o outro, que o querer ter mais poder que o outro à custa da mesquinhice ou da maldade não traz felicidade.
HOje experimentei um sentimento que me doi do coração à alma… Três pais à espera de um veredicto torcendo ums pelos outros e não conseguir sair de lá feliz quando me disseram:
– COm a Maria está tudo calmo…
porque na cadeira ao lado alguém que torcia pela minha filha como se fosse sua, recebeu a noticia de que o dela tinha novamente um tumor…
Cura, vida e alegria para o Diogo…
Que Jesus o traga ao colo…
beijinhos de luz

3 Respostas to ““ir às sortes…””

  1. Carla 29 de Outubro de 2009 às 10:26 #

    Paula, fiquei muito feliz pela Maria e pela Mariana, mas ao mesmo tempo com uma tristeza pela "sorte" do Diogo. Compreendo muito bem quando diz que a muitas pessoas faria bem testemunhar algumas situações para darem o real valor às coisas, tendo o SER à frente do TER! Não conheço o Diogo, nem os seus Pais, mas aos três desejo muita coragem e esperança nesta nova luta que irão iniciar. Que Deus os acompanhe e não os deixe ir abaixo agora! Um beijinho para todos!Carla Cruz

  2. Carla 29 de Outubro de 2009 às 10:38 #

    Deixo este blog científico que fala sobre as recentes descobertas no âmbito desta praga que é o Neuroblastoma. http://www.scienceblog.com/cms/immunotherapy-effective-against-neuroblatoma-children-21114.html Que a ciência também possa ajudar!

  3. Alexandra 30 de Outubro de 2009 às 23:16 #

    Paula,Acho que tem razão muitas pessoas precisavam de passar algumas horas nas cadeiras do IPO talvez assim compreendessem que há tanta coisa que não vale a pena….tanta maldade…e para que??? Se o maior bem que temos, a Vida, essa não a controlamos….Fico contente pela Maria, lamento imenso pelo Diogo, mas há que manter a chama da esperança acessa….Um grande beijo para todos e desta não me levem a mal um ainda maior para o Diogo, que mesmo não conhecendo tenho a certeza que merece todos os beijos e mimos…

Deixe uma Resposta

