Estrelas que brilham…

15 Out
 Fez no dia 11 um ano que recebi a noticia de que o Zé  se tinha transformado numa estrela no ceu, num anjo…Hoje recebi um presente muito especial da mulher que foi escolhida por deus para ter a honra de ser sua mãe… Algo tão belo e tão pessoal, que me fez pensar na vida e naquelas coisas tão pequeninas que por vezes nos fazem ser tão mesquinhas… Não vou publicar aqui o que me enviou, mas vou colocar aqui um texto que me foi enviado por uma pessoa muito especial,
a minha mestre de reiki.
 
" Ela deu um pulo assim  que viu o cirurgião a sair da sala de  operações. 
  Perguntou: 
   -Como é que está o meu filho? Ele vai ficar  bom? Quando é que eu posso  vê-lo?’ 
    O cirurgião  respondeu: 
   Tenho pena. Fizemos tudo mas o seu filho não resistiu. 
> >  Sally  perguntou: 
> > ‘Porque razão é que as  crianças pequenas tem cancro? Será que Deus não se preocupa? Aonde estavasTu, Deus, quando o meu filho necessitava?’ 
> > O  cirurgião perguntou: 
> > ‘Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá  trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será  transportado para  a  Universidade.’ 
> > Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho.
> > Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho. 
> > -‘Quer um caracol dele?’Perguntou a enfermeira. 
> > Sally abanou a cabeça  afirmativamente. A enfermeira cortou o cabelo e  colocou-o num saco de plástico, entregando-o a  Sally. 
> > ‘Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa- disse Sally. 
> > No início eu disse  que não, mas o Jimmy respondeu: 
> >- ‘Mãe, eu não vou necessitar domeu corpo depois de morrer. Talvez possaajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.’ 
> > Ela continuou: 
> > -‘O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos  outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.’ 
> > Depois de aí ter passado a  maior parte dos últimos seis meses,  Sally saiu do ‘Hospital Children?s  Mercy’  pe última vez.  Colocou o  saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela. 
> > A viagem para  casa foi muito difícil. Foi ainda mais difícil  entrar na casa vazia. Levou o saco com as  coisas do Jimmy, incluindo o  cabelo,  para o quarto do seu  filho. 
> > Começou a colocar os carros e as outras coisas no quartoexactamente nos locais onde ele sempre os teve.Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que  adormeceu. 
> > Era quase meia-noite quando  acordou e ao lado dela estava uma  carta. 
> > A carta dizia: 
> > ‘Querida  Mãe, 
> > Sei que vais ter muitas saudades  minhas; mas não penses que me vou esquecer de  ti, ou que vou deixar de te amar só porque não  estou por perto para
> > dizer ‘Amo-te’. Eu vou  sempre amar-te cada vez mais, Mãe, por cada dia  que passe. 
> > Um dia vamos estar juntos de  novo. Mas até chegar essedia, se quiseres adoptar um menino para nãoficares tão sozinha, por mim está bem. Ele pode ficar
> > com o meu quarto e as minhas coisas para  brincar. Mas se preferires uma menina, ela  talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós,  rapazes, gostamos. 
> > Vais ter que comprar  bonecas e outras coisas que as  meninas  gostam, tu sabes. 
> > Não fiques triste a  pensar em mim. Este lugaré mesmo fantástico. Os avós vieram ter comigoassim que eu cheguei para mo mostrar, mas vai demorar muito tempo  para eu poder ver tudo.  Os anjos são mesmo  fixes. Adoro vê-los a voar.  E sabes  uma coisa? O Jesus não parece nada  como  se vê nas fotos, embora quando o  vi o tenha conhecido logo.
> > Ele levou-me a  visitar Deus! E sabes uma coisa? Sentei-me no  colo d’Ele e  falei com Ele, como se eu  fosse uma pessoa importante. Foi quando lhe
> > disse que queria escrever-te esta carta, para te  dizer adeus e tudo mais.  Mas eu já  sabia que não era permitido.  Mas sabes  uma coisa Mãe? Deus
> > entregou-me papel e a sua  caneta pessoal para eu poder escrever-te esta  carta. Acho que Gabriel é o anjo que te vai  entregar a carta. 
> > Deus disse para eu  responder a uma das perguntas que tu Lhe  fizeste,  ‘Aonde estava Ele quando eu  mais precisava ?’ Deus disse que estava no mesmo
> > sítio, tal e qual, quando o filho dele, Jesus,  foi crucificado. 
> > Ele estava presente, tal  e qual como está com todos os filhos  dele. 
> > Mãe, só tu é que consegues ver o  que eu escrevi, mais ninguém. As outras pessoas  vêm este papel em branco. É mesmo fixe não  é? 
> > Eu tenho que dar a caneta de  volta a Deus para ele poder continuar a escrever  no seu  Livro da Vida. 
> > Esta noite vou jantar na mesmamesa com Jesus. Tenho a certeza que a comida vai ser boa. 
> > Estava quase a esquecer-me: já não tenho dores, o cancro já se foi embora. 
> > Ainda bem porque já não podia mais e Deus também nãopodia ver-me assim.
> > Foi quando ele enviou oAnjo da Misericórdia  para me vir  buscar. O anjo disse que eu  era uma encomenda especial!
> > O que dizes a  isto?’ 
> >  Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim. 
      UM beijo bem apertado aos eleitos para serem pais do Zé, Da Inês, do Dani,… e de todos os principes e princesas que por serem grandes de mais para um cancro se tornaram estrelas no céu….
 
beijinhos de luz
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5 Respostas to “Estrelas que brilham…”

  1. Sergio 16 de Outubro de 2009 às 18:01 #

    Como posso por vezes pensar em desistir quando há seres únicos que lutam até ao fim, tenho que lutar mais e ser mais filho porque não sei o dia de amanhã beijos e se puderes passa no meu recanto

  2. Carla 18 de Outubro de 2009 às 22:08 #

    Que história linda, Paula! Fez-me chorar num misto de alegria e de tristeza. Para a Mãe e Pai do Zé desejo tudo de bom – o mesmo que sei o seu querido anjo lhe deseja – e que esta nova fase seja de constante reconstrução.

  3. Emilia 18 de Outubro de 2009 às 23:26 #

    Paula este texto li-o na «crusada» na altura que o Filipão estava para nos deixar.A familia estava revoltada contra Deus e eu fi-lo chegar a eles e acho que lhes fez muito bem.Foi uma forma de compreender o que realmente tinha de ser.Ontem tb recebi um presente de uma mãe que em Agosto viu partir um filho num acidente trágico.Às 3.20h de quinta feira ouvi um estranho barulho vim à pota e vi um carro caputado ao meu portão disse ao meu filho e corri a socorrer uma pessoa gemia lá dentro falei-lhe não respondeu gritei ao meu filho tem uma pessoa viva dentro.Não reconheci era o Seixas omeu filho falou-lhe ele saiu pelo si de dentro um pouco pisado um pequeno arranhão.Foi o carro mas ele ficou.No sábado seguinte numa volta de moto sem capacete a fazer um cavalinho caiu e partiu na segunda feira seguinte.O coração daquela mãe está despedaçado. Todos os dias vai ao cemitério ediz que só quer ir para junto dele.Num encontro com ela onde me disse Meu Deus porquê a mim ? eu citei-lhe ua frase que ouvi da Paula Meu Deus porque não a mim?E ela olhou para mim e disse é verdade porque não amim.Às veses queria tanto sabedoria para poder dar conforto.Oque mais procuro nos blogs é o conforto de tanta gente que com tanto sofrimento cnsegue transmitir tanta força e tanta energia e tanta luz e são umas lutadoras umas guerreiras como a Paula e a sua princesa.Beijinhos e muita força.Mila

  4. Alexandra 22 de Outubro de 2009 às 22:33 #

    Olá amiga Paula,De facto acho que nunca percebemos quando quem nos é querido parte e quando são crianças e jovens ainda pior……mas tal como neste texto quero acreditar que tudo tem um motivo….e que às vezes mesmo sem percebermos é o melhor……é se não acreditarmos nisso então é que a dor se torna insuportável……mas acho que só passado um tempo…..é que conseguimos a serenidade de pensar mais calmamente e começar a aceitar melhor….Aproveito para desejar um belo fim de semana a esta familia linda, lutadora e cheia de garra!1beijos

  5. Sergio 11 de Novembro de 2009 às 17:43 #

    desculpa-me por ter copiado o teu artgo e te ter chateado com tantos links mas foi a forma que achei de mostrar como temos que lutar por tudo

Deixe uma Resposta

