….sempre a correr…

1 Out
Os dias correm como loucos, o tempo passa sem dar-mos conta… parece que corremos em direcção a algo que não conseguimos alcançar…
julgam-nos robots e deixamos de ter vida própria, a qualquer hora do dia não me posso dar ao luxo de deixar de ser professora… passo horas e horas a planificar, a reunir, a preencher papeis. tudo para ontem…
Quando dou por mim já estou no fim de semana e já tenho mais uma semana para planificar…
Um professor tem 35 horas de carga horaria semanal: 27 horas lectivas e as restantes para reunir e planificar…. Quantas horas extraordinárias me deve a sra ministra?
 Adoraria que no inicio do ano lectivo me fosse dado um horario com as horas lectivas e não lectivas, porque assim de certeza que me teriam que pagar horas extraordinárias….
 Agora que já desabafei, quero vos dizer que apesar de quase não ter tempo para estar com os meus filhos. eles estão optimos. A Maria tem menos 2 dentes o que faz dela uma princesa tchanan mas desdentada….
Quanto à sua entrada no 1º ano foi um pouco agitada….Adora a sua professora Joana, é uma moça novinha e muito tchanan. O trabalho é que nem por isso… Comecei a achar estranho o facto de, quando tinha trabalhos de casa ir fazê-los para perto do Tomás mas o assunto ficou esclarecido quando percebi que fazia as coisas mal para que o irmão lhe fizesse os trabalhos.
  Desde então a Dona Maria é fechada no seu quarto e só sai de lá quando os tpc estão concluidos. Em relação à sala de aula também tivemos que ter uma conversa muito séria porque não tinha tempo de acabar as fichas (tinha que beber água, fazer xixi, verificar o penteado e pôr a conversa em dia). O assunto parece também já estar resolvido pois nos dias que não terminar as tarefas não há canal disney.
 
Apesar de todas estas malandrices dou graças a deus por ela as ter. É sinal que está viva e com saúde…. E a mim, como mãe só me resta tentar-lhe mostrar o caminho, com regras mas com muito amor e alegria.
  Os rapazes também estão muito bem. O Tomás no 4º ano e o JP no 9º.
Hoje sou grata pelas multiplas bençãos que recebo….Só gostava de ter mais tempo para ser mãe….
beijinhos de muita luz….
 
PS: Desde o dia 20 mais uma estrela brilha no céu…. QUe no céu encontres paz…

4 Respostas to “….sempre a correr…”

  1. Silvia 2 de Outubro de 2009 às 12:39 #

    beijos gandes ,a nossa princesa continua linda mesmo sem 2 dentes.

  2. joana 3 de Outubro de 2009 às 0:24 #

    Paula,Que maravilha os seus problemas serem esses! Não é? Também dou Graças a Deus por isso. Na Missa, canto Glórias e Hossana (como diz a nossa Martinha) pela Maria e Martinha, que também está fantástica.Eu estou de volta ao 7º piso, às 6ªs feiras, das 11 às 2h da tarde. Não vos quero ver lá😉, a não ser que seja para darmos um abração. Fiz lá uma nova amiga, por quem me apaixonei à 1ª vista, como com a Maria. E já agora, dou-lhe os parabéns pela maneira corajosa e inteligente com que está a lidar com estas questões da Maria. Com a história dela, podia não ser fácil, mas, na verdade, o melhor para a Maria é ser tratada como uma menina «normal».Um grande beijinho.Joana

  3. sao 4 de Outubro de 2009 às 18:37 #

    olá querida familia fico feliz por tudo estar a correr bem (claro só uma rainha Paula conseguiria essas proezas) muitos beijinhos e xi coração para a querida Maria. Deus vos abençõe. Estão sempre no meu coração

  4. Alexandra 10 de Outubro de 2009 às 15:10 #

    Ola ,Ficou contente por ver que apesar a vida atarefada e do corre corre tudo esteja a correr bem!!Beijocas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: