no news… good news…

24 Jun
ólá a todos…
o tempo não para de correr… e não conseguimos parar um bocadinho para relaxar…
tem sido trabalho, trabalho….mas graças a Deus com muito amor, saude e alegria…
Já não escrevo há quase um mes e muita coisa se passou desde então:
 
   uma partilha de reiki para crianças….
   
    Nos feriados rumámos a sul e passamos 4 dias que apesar do muito bom tempo foram extremamente stressantes…Todos os dias colocámos o despertador para as 8 para ir para a praia.   
    Não é facil lutar contra a ansiedade…estar de meia em meia hora a colocar protector tira t shirt para ir à agua , poe t-shirt quando sai da agua…
    não é facil convencer uma miuda super vaidosa e brincalhona que tem de estar sempre debaixo do chapeu e que só pode tirar a t-shirt quando vai à água.
    depois de algumas birras tive que a sentar na toalha e conversamos com duas adultas:
    Perguntei-lhe se sabia porque não podia apanhar sol e expliquei lhe que não o podia fazer, não porque a mim me apetecia que ela estivesse de t-shirt mas porque as zonas que tinham estado sujeitas a radioterapia não podiam ser expostas ao sol. expliquei-lhe que não queriamos que o tumor voltasse e que não queriamos que ela voltasse a fazer quimio…ela compreendeu e não voltou a fazer mais birras
 
no dia 15 a maria foi ao ipo fazer as suas análises de rotina. aguardávamos calmamente os resultados quando na quinta feira passada ao pequeno almoço a Maria chegou à cozinha a dizer que tinha um alto na cabeça…Fiquei desorientada…
telefonei para o ipo e levei-a lá. O dr Ximo e a dra Tchanam disseram que não era nada, mas que iriam pedir o indicador de tumor para o dia seguinte….
Na sexta feira ao meio dia , ao telefone com o dr ximo que sabe aliviar o stress da mae mais stressada, recebi novamente o jakpot do euro milhões…
Indicador de tumor excelente 10,3 como o dr ximo diz ironizando " no laboratório ainda tentaram que fosse 10,4 mas não conseguiram"
Obrigada dr Ximo…
 
esta semana foram as festas cá da terra e a maria fez questão de não faltar…
(
 
sexta feira temos consulta de rotina no ipo.
Sábado temos a festa do colégio e o batizado da prima Filipa.
Domingo vamos ao encontro do nosso querido padre  Ismael para nos dar a sua benção e junto dele agradecer a Deus  tantas benção…
 
 
Ps.
 
Marina , se passares por aqui dá noticias estou preocupada contigo…
 
Martinha, estou tão feliz por ti….
 
beijinhos de luz
 
 
 
   
 
 

6 Respostas to “no news… good news…”

  1. Alexandra 24 de Junho de 2009 às 20:48 #

    Mas que contente estou por saber todas estas noticias!!Ainda bem que tudo corre bem e a nossa princesinha esta boa e cheia de energia…imagino a sacrificio na praia….mas ela é já uma senhorinha e acabou por perceber……Beijocas!!!

  2. Sergio 27 de Junho de 2009 às 18:35 #

    Bençãos para todos vocês, em setembro terei a minha consulta de rotina no po para ver como vou da Neurofibromatose tipo 1 e da epilepsia , vai tudo continuar a ser uma vitória para vocês, para mm vos ver assim já é uma vitória para mim, anda estou a lutar para voltar a ter uma casa e por ter só um pouco mais de saúde, beijos de luz ´sergio aka tronhttp://reporter007.blogs.sapo.pt ou http://insanetron.blogspot.com

  3. Maria 29 de Junho de 2009 às 21:06 #

    Que alegria ler notícias assim! Os milagres existem e a Maria é a prova disso. Um beijo de luz para a princesa e a família real.

  4. Carla 2 de Julho de 2009 às 12:56 #

    Maria que bom ver-te a divertir… mas com responsabilidade!!! Imagino que te tenha custado estar na praia de T.shirt e embaixo do chapéu… mas depois tens a compensação, com os resultados dos teus exames de rotina a declararem-te VENCEDORA! E como dizem os mais cotas (como eu), HÁ MAIS MARÉS QUE MARINHEIROS. Vais ter muito tempo parta aproveitar em pleno todas as coisas que gostas! Muitos parabéns pela tua atitude e muitas felicidades para Ti e para a tua GRANDE FAMÍLIA que é exemplar no acompanhamento desta tua caminhada.Um grande beijinho.Carla

  5. branca 7 de Julho de 2009 às 1:29 #

    Fico deslumbrada com as vossas proezas, tanta actividade, tanta paz, tanta conversa interessante, apesar de sentir a mãe cansadita, pudera, no fim de um ano escolar, com os meninos da sala de aulas, mais os de casa, mas como sempre dá a volta e dá-nos um exemplo de arrepiar, pelo menos a mim que ando para aqui com a mania que estou cansada. Hoje por acaso não, já passei por não sei quantos amigos, mas agora vou nanar. Só estou com um bocadinho de "inveja" de terem um Dr. Ximo, palavra que não conheço como ele, ou melhor parecido a ele só cá no Porto o nosso Dr. Octávio Cunha, o anjo das crianças, mas só não sei se ele também sabe dançar como fez o Dr. Ximo com a Maria e se se atira para o chão se lhe pedirem e essas coisas todas. Diga à Maria que eu queria um assim, que lhe pergunte se ele tem um gémeo cá no Norte, mas para gente adulta, eheheh!Beijinhos docinhos para a Maria e outros tantos para si.Da amiga Branca

  6. Carla 8 de Julho de 2009 às 11:53 #

    Paula resgaurde bem a Maria por causa desta Gripe A. Beijinhos.Carla Cruz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: