consulta de rotina

29 Abr
Fui buscar a Maria ao colégio depois do almoço para ir ao ipo. Para ela, ir ao IPO é uma alegria. Quem a vê acha que ela vai a uma festa ou coisa parecida. Disse logo que não estava bem vestida para o evento e tivemos que ir a casa mudar de roupa e depois ainda tivemos que ir ao cafe beber um garoto e comprar umas bolachinhas para a viagem. Já no ipo fomos ao hospital de dia pesar e medir (18,600 Kg e 105,5 cm) encontrámos a nossa querida enf. sonia, que tão bem nos acolheu no 1º dia no ipo, e que hoje nos recebeu com um beijo e um abraço. De seguida fomos para o pavilhão lions (_sala de espera para as consultas) onde encontrámos o nosso amigo rodrigo (giraço de morrer) e a nossa princesa Martinha ( que conhemos ainda não andava) linda de morrer com uns largos caracois e ficamos tão felizes pelo reencontro… A mãe da martinha chama-lhe milagre ambulante e é isso mesmo que eu sinto quando olho para ela (leucemia mieloblastica…)
 
Já na consulta a Maria fez as suas parvoices e o dr Ximo cantou " grandola Vila Morena" ao mesmo tempo que comiam as bolachas que a maria faz sempre questão de levar….Como se podem aperceber o ambiente da sala parece tudo menos o de uma consulta…
 
Análises belissimas….Indicador de tumor de uma criança normal sem cancro – 10,7 (valores de referencia  entre 4 e 12). Tac normal…
 
 no fim da consulta a dra F veio perguntar à maria se estava compostinha porque a maria está sempre a controlar-lhe os decotes… A Maria respondeu:
– No peito está bom….mas vê-se muito os ombros…
 
 
hoje sou grata pelas multiplas bençãos que recebo…
Obrigada pelas vossas orações…
 
A todos os que sofrem quero dizer que nunca deixem de acreditar, nunca deixem de sorrir….cura vida e alegria
 
beijinhos de luz
 

16 Respostas to “consulta de rotina”

  1. lina 29 de Abril de 2009 às 22:10 #

    Olá Paula e Mariaque noticias maravilhosas :))) e vais ver que daqui para a frente será sempre assim, se Deus quiser.Sabes?Eu quando fazia a minha radio fiz amizade com uma menina de 5 aninhos que tinha leucemia qq coisa não lembro do nome e ela era uma fôfa …assim que me via começava logo a rir e a Mãe dizia: olha lá vem a tua Amiga ihihiihih e ela tinha uma cara laroca que só apetecia dar beijokas🙂 sei que a Mãe a achou muito parada e amarelinha e diziam que não era nada, talvez anemia até que a Mãe achou que era demais e acabou por se revelar leucemia. Não consigo lembrar do nome dela😦 se calhar até conheces…em outubro ela tava carequinha como eu🙂 e tem uns olhos achinezados, ahhh usava chucha ihiihiih e a mãe quase sempre levava-a no carrinhode rua .Tinha uma cadelinha que os médicos queriam que se desfizessem dela mas não o fizeram.A última vez que a vi foi no pavilhão Lions pq eu fazia questão de passar por lá para a ver😉 sei que estava tudo muito bem com ela :))) será que é a Martinha??? Não tens fotos das duas, não???Gostava de saber como ela vai…BeijinhosA Força da Fé Vou buscar, meu Deus,nem que em águas distantes,nem que preciso for mover céus e terras estranhas,desbravar as matas,enfrentar perigos angustiantes,lutar sem armas, galgando as mais altas montanhas.Vou buscar, Senhor,um porto novo e seguro,onde o barco de minha vida ancore com firmeza,onde meus pés não encontremcaminho impuroe os meus anseios se emoldurem pela natureza.Vou buscar, Senhor,esta paz tão almejada,expandindo todo o ser que meu peito habita.Vou em busca da quimerapor demais sonhadae chegar até onde meu caminhar permita.Vencerei as angústiasde perguntas sem respostas.Inverterei o rumo que não me foi destinado.Despojada do fardoque pesava em minhas costas,seguirei tranqüila ao amanhã tão esperado!Levarei, Senhor,comigo somente os sonhoseivados de esperança e do verdadeiro amor.Deixarei para trásos restos tristonhosde um passado sem vida, sem rumo, sem cor…(desconheço autoria)

  2. FILÓ 29 de Abril de 2009 às 23:01 #

    FICO TÃO FELIZ COM AS BOAS NOTÍCIAS ! QUE BOM !QUE BOM !QUE BOM ! A NOSSA FORÇA E A NOSSA FÉ FAZEM DESTES MILAGRES !BEIJINHOS FILÓ

  3. Fatima 30 de Abril de 2009 às 8:12 #

    Minha querida tenho acompanhadotoda a evolução da saude de sua meninae assim minha querida a DEUS nada e impossivelsó temos que ter fé, e muta força de vontade de vencertudo de bom querida para tua menina e que Jesus continue olhando por elapara que fique totalmente recuperadabeijo Fatinha

  4. Tuxa 30 de Abril de 2009 às 9:47 #

    QUE BOM!!!!QUE ÓPTIMAS NOVIDADES!!!!CLARO, NADA QUE NÃO ESTIVESSEMOS Á ESPERA!!A MARIA É UM ESPECTACULO!!!!BEIJOCASTUXA E CAROLINA

  5. Silvia 30 de Abril de 2009 às 11:02 #

    graças a deus que esta tudo bem,eu venho ca quase todos os dias para ver noticias ja faz parte da rotina diaria.A nossa menina e mesmo maravilhosa e engraçadissima.Beijos enormes para a nossa menina grande e para a familia maravilha.

  6. Mrs. 30 de Abril de 2009 às 11:43 #

    Que bom que tudo está bem com ela!🙂 Fico imensamente feliz com as notícias! PARABÉNS MARIA!Continua assim com essa vivacidade… e tudo ultrapassarás!Bjins para a mãe Paula que é também vitoriosa!🙂

  7. Alexandra 1 de Maio de 2009 às 0:46 #

    Mas que contete fiquei.Ontem dei ca uma saltada para saber das novidades, mas vim mais cedo e hoje ela ja ca estão e não podia ser melhor maneira de começar o fim de semana. Parabéns a pricesinha que bem mereceParabéns a mãe Paula guerreira incansável.Beijos e bom fim de semana para toda a familia.bjs

  8. Sergio 2 de Maio de 2009 às 17:35 #

    Muita luz recebi minha amiga com esta boa notícia, fiquei com o dia bem melhor e fiquei com mais força para aguentar as minhas chagas em termos de saúde e não só beijos e continuem sempre assim, sempre a melhorarhttp://reporter007.blogs.sapo.pt

  9. branca 3 de Maio de 2009 às 2:17 #

    Mas que bela princesa sempre em ascensão! Fiquei felicissíma com as notícias!Deus é Grande!Agora sois vós que dais força aos outros com esta vitória, que se deve muito à vossa própria força, sobretudo à da mãe Paula. Beijinhos de luz.Branca

  10. Carla 3 de Maio de 2009 às 12:52 #

    Doce Maria! Tenho a certeza que não poderias oferecer à tua GRANDE mamã prenda melhor que estas novidades, neste dia que comemora todas as mulheres que, através da fonte de vida que brota de seus ventres, se tornam capazes de TUDO pelos seus rebentos. Também a mim me prendaste com a tranquilizadora sensação de alívio só experienciada por corações translúcidos. Fico-te grata por isso! É engraçado linda menina, como, apesar de não te conhecer, fazes parte das minhas preocupações e das minhas alegrias!!! Hoje, estou muito mais feliz por tua causa! Um grande beijinho e um grandioso DIA DA MÃE… essa Mãe, cuja Força interior, Fé em Deus e Amor incondicional nunca a deixaram desistir de TI! Estou muito, muito, muito feliz por todos vós.Carla

  11. Maria 3 de Maio de 2009 às 14:30 #

    Fiquei tão feliz com as notícias! Obrigada Paula. Obrigada meu Deus pelas múltiplas bençãos que recebemos!Feliz dia da mãe, Paula. Um beijão grande à Maria e que o milagre da Maria seja o su presente do dia da mãe por muitos e longos anos.Graça

  12. joana 4 de Maio de 2009 às 15:22 #

    VIVA! VIVA!Eu não disse que Nossa Senhora ia tomar conta?!?!?!? Lá estive em Fátima a rezar por ti e tu tão bem nos ensinaste que, quando entregamos tudo a Jesus e a Maria, Eles resolvem sempre bem. Benditos sejam!Cantamos Glórias e Louvores, não é?Isso, Maria, toca a pôr na ordem as toilettes das médicas. Nada de «poucas-vergonhas».Mil beijinhos apertados.Joana

  13. Elisabete 6 de Maio de 2009 às 20:33 #

    Boas notícias estas!A nossa Princesa é um exemplo para quem se encontra em luta.Tudo de bom para esta família maravilhosa.BeijosLisa

  14. ana 10 de Maio de 2009 às 3:40 #

    Que notícias maravilhosas estas!É rara a semana q nao me lembro da maria quando entro no ipo para o meu estágio.Fico mt feliz pela probabibilidade de a vir encontrar lá ser cada vez mais diminuta!Beijinho

  15. Alexandra 15 de Maio de 2009 às 23:10 #

    Vim desejar um óptimo fim de semana a esta familia linda. Tudo de bom!Beijos

  16. branca 17 de Maio de 2009 às 0:38 #

    Passei para vos visitar, tornei a ler o texto e diverti-me imenso. Realmente a Maria põe tudo em festa no I.P:O. Desejo que tudo continue bem, eu sei que sim.Muita luz, paz e alegria.Beijinhos para a Maria e para a mãe Paula.

Deixe uma Resposta

