Páscoa

10 Abr
No dia que se assinala a morte de Jesus Cristo na Cruz… Na sua curta e tão importante vida… Em tudo aquilo que fez por nós… A mensagem que nos deixou… A palavra chave é o amor…
Amai-vos uns aos outros como eu vos amei…
 Quando penso em Maria, Mãe de Jesus,tudo faz sentido… Quando o Anjo lhe disse que ela ia dar à luz um filho…Ela não questionou…aceitou… Aceitou com amor… Ninguém lhe garantiu que a vida seriam só alegrias…O facto de ser mãe do filho de Deus não a fez sentir superior…Maria é um ser de luz, de paz e de amor…Ela viu o seu filho morrer na cruz e nunca questionou…
Hoje quando eu olho para trás e faço um balanço da minha vida tomando como base o maior exemplo de todos- O nascimento, a vida e a morte de Jesus Cristo…
Sinto me muito honrada em ser mãe e mulher…. Quando olho para trás não vejo tristeza, dor, desgraça…. Vejo um grande caminho de aprendizagem, onde eu olhando para a caminhada de  Nossa Sra compreendo porque nunca questionei e agora mais do que nunca acho que não tinha o direito de questionar… Sinto-me abençoada por tudo aquilo que vivi e experimentei…
As batalhas que tive que ultrapassar para ficar com o homem da minha vida…Os filhos que me escolheram para ser sua mãe… A morte da minha mãe…A Maria que me escolheu para ser sua mãe, sem ter sido planeada, o cancro, o risco eminente de se perder um dos seres mais importantes da minha vida, um dos frutos do meu grande amor…
Quando tento juntar todas as peças do puzzle, verifico que tudo é ultrapassado porque foi feito com a amor… No nascimento, na vida, na própria aceitação da morte tudo foi feito com amor…
A minha evolução enquanto pessoa foi enorme… O amor que sinto dentro de mim é enorme…
A morte de Jesus Hoje faz me ter a certeza da sua ressurreição…
NAda acontece por acaso…Hoje sou grata por jesus ter entrado na minha vida e me ter ensinado tanto, sem nunca me deixar cair do seu colo e sem nunca deixar de ouvir os cânticos de sua Mãe….
Hoje também não posso deixar de falar dos muitos amigos, de alguns que apesar de não conhecer os seus rostos conheço a sua escrita e que também eles com Amor, foram postos no meu caminho…
beijinhos de luz… Que a ressurreição de Jesus vos inunde o coração de amor, fé, paz e alegria….

7 Respostas to “Páscoa”

  1. luisa 11 de Abril de 2009 às 10:09 #

    Venho só desejar uma Santa e feliz Páscoa a toda a "família real". Beijos a todos com um muito especial para a princesa Maria se não se importam.Beijos milTita

  2. sao 11 de Abril de 2009 às 19:46 #

    Santa Páscoa. Beijinhos doces e muita Luz para todos. Paula que Deus vos abençoe e lhes dê sempre força. ALELUIA ALELUIA

  3. Alexandra 11 de Abril de 2009 às 20:12 #

    Uma Santa e Feli Páscoa é o que desejo a toda esta familia Linda.Uma grande beijoca

  4. Maria 13 de Abril de 2009 às 10:06 #

    Palavras comoventes de uma mãe fantástica!Sinto-me orgulhosa por fazer parte do grupo dos seus amigos "de rosto desconhecido"Beijinhos de luzGraça Lopes

  5. lina 13 de Abril de 2009 às 18:34 #

    Uma beijoka muitoooooo grandeeeeeeeee para a Princesa Maria!É linda e uma menina de coragem!Á familia uma palavra de conforto e dizer que a Maria vai vencer!!A VidaA vida é uma oportunidade, aproveite-a.A vida é beleza, admire-a.A vida é beatificação, saboreie-a.A vida é sonho, torna-o realidade.A vida é um desafio, enfrenta-o.A vida é um dever, cumpra-o.A vida é um jogo, joga-o.A vida é preciosa, cuide-a.A vida é riqueza, conserve-a.A vida é amor, goze-a.A vida é um mistério, desvela-o.A vida é promessa, cumpra-a.A vida é tristeza, supere-a.A vida é um hino, canta-o.A vida é um combate, aceita-o.A vida é tragédia, domine-a.A vida é aventura, afronte-a.A vida é felicidade, mereça-a.(Madre Tereza de Caucutá)

  6. joana 14 de Abril de 2009 às 1:36 #

    Naqueles quartos onde conheci a Maria, tantas e tantas vezes pensava para mim ao olhá-los, enquanto as mães iam almoçar:«São uns Cristos». E vocês, mães, são mães deles.Nunca tive um filho doente, mas, choro convulsivamente na parte em que Nossa Senhora acompanha a subida de Jesus ao Calvário, no filme «A Paixão de Cristo», chega ao pé do Cristo e diz: «Filho, Eu estou aqui!». Assim vos revejo nEla, estas mães como a Paula.Um abraço forte e bendito seja Deus por passarem na minha vida!Joana

  7. lina 17 de Abril de 2009 às 21:58 #

    Olá Maria boa noite :)Passei para te dar uma beijoka e desejar bom fim de semana!O Poder de uma Gota Tão pequenina, oh! menina. Quem a vê não imagina seu poder, sua força, seu carisma, sua sina. Se a vê cair, num oceano, num mar, se a vir sumir, nem se coloca a pensar.Pra quê pensar?Se cai na rua e rola ninguém percebe nem chora… GOTA, que o calor evapora. Tal gota, tal chama, tal como faísca que inflama,mas basta a GOTA para apagar o fogo que começa a queimar. Nem pense que a GOTA é pobre, que não tem vida, só morte, pois quando a vida está indo, a GOTA é sorte que vem vindo. GOTA que cai de mansinho, com sua força se solta, mergulha no rio a caminho, trazendo a vida de volta. GOTA que cai. Visão que se vai. Qual imaginação. Poder… Somos todos GOTAS, na imensidão do Universo.Somos todos poder, na imensidão deste verso. Nunca subestime a força de um sorriso… o poder de uma palavra… de um ouvido para ouvir…um honesto elogio… o envio de um e-mail… ou até o menor ato de carinho! Autor: desconhecido

Deixe uma Resposta

