viroses….viroses…

26 Mar
   Depois das dores de cabeça, que outros meninos do colégio também tiveram, veio uma virose doida, que fez febre, dores no corpo durante 3 dias. No ipo o pessoal já deve estar um bocadinho farto de mim. Não é facil ser mãe de um filho que teve cancro. Uma dor de cabeça nunca é só uma dor de cabeça… depois da febre a maria ficou com muita tosse e houve noites de acordar aos gritos com uma pontada nas costas. FIquei aflita. Telefonei para o ipo. o DR Ximo disse que já tinha saudades de ouvir a minha voz ( a ironizar é claro) e disse não relacionar a dor com nada. deviamos aguardar. A tosse diminuiu e a dor nunca mais voltou. Foram dias de grande ansiedade mas, graças a deus a Maria já está de novo na escola a divertir-se à grande…
Eu estou de rastos… a minha sogra que já era velhinha faleceu, não foi nada fácil contar aos miudos. sentar-me no sofá e ser bombardeada com perguntas sobre morte, funeral, cemitérios….Mas mais uma vez a Maria surpreendeu-me…
A quando da noticia o Tomás começou a chorar. A maria olhou para ele e disse:
– Ela morreu porque desistiu. Estava cansada. Já era velhinha. Mas eu nunca desisto…
Depois veio ter comigo e disse:
Vamos escrever uma carta à avó.Escreve assim: Avó desististe, eu não… mas não te preocupes vais ser uma estrela no meu céu, uma flor no meu jardim.
Eras um bocadinho xata com os teus beijos mas, eu gosto muito de ti….
Esta é a minha Maria…
Muito trabalho e a ressaca de toda esta ansiedade  não é fácil de gerir…parece que levei uma tareia…
No entanto só tenho que dar graças a deus, por terem sido só viroses. E agradecer a Jesus por trazer a Maria ao colo.
beijinhos de luz

5 Respostas to “viroses….viroses…”

  1. Silvia 27 de Março de 2009 às 11:01 #

    A nossa maria e realmente uma grande menina,e a paula uma grande Mulher,Beijos enormes para todos

  2. Maria 27 de Março de 2009 às 18:06 #

    Hoje estou grata pelas graças concedidas.Beijinhos de luz

  3. Linda 28 de Março de 2009 às 22:36 #

    Claro que a Maria não desiste… é uma menina forte!Paula és uma Mulher grandeeee!beijinhosLinda

  4. joana 30 de Março de 2009 às 20:44 #

    A Maria já pode ir à praia no Verão? (por causa da pergunta no msn). Que maravilha!!! Principalmente, porque é bom sinal.Mil beijinhos.Joana

  5. ana 3 de Abril de 2009 às 22:58 #

    Há alguns meses que acompanho o blog da maria, embora em silêncio.Mas hoje não resisti a deixar aqui a minha mensagem.Tenho a dizer que com frequência me emociono com as suas palavras e sobretudo com as reacções da Maria.São verdadeiros exemplos de vida!Beijinhos e muita força!!!Ana Azevedo

Deixe uma Resposta

