Dia da Mulher

8 Mar
No dia de hoje tenho que homenagear as duas "grandes mulheres" da Minha vida…
Duas guerreiras…
A minha Mãe e a minha Filha…
 
 

Lutou contra um cancro da mama durante dois anos… e foi grande demais para ele

 Foi os meus olhos quando eu não conseguia ver…A minha voz quando eu não conseguia falar…Sou tudo o que sou porque ela me amou…

Ensinou-me que:

– baixar os braços é dos fracos e que por isso temos que ir à luta…

– a dignidade e a honestidade é algo que devo saber preservar como o maior tesouro…

– a verdade acima de tudo doa a quem doer…

– amar os meus filhos, como ela me amou a mim, lutando por eles e com eles até ao ultimo fôlego…

– " se quiseres consegues…só tens que acreditar e ir à luta"

A minha mãe escrevia assim:

" Sou a mulher que não quer

ser boneca nem objecto…

sou mulher de luta

com projecto…

 

Sou a mulher que pariu

ajudei a construir a sociedade

ensinei amor, justiça

e verdade

 

Sou mulher que luta

pela terra

eu quero paz

quando outros fazem guerra…

 

eu sou mulher que faz amor

sou a companheira

na alegria e na dor

 

sou a mulher

que não tem medo,

que não quer ser acorrentada

sou a mulher que respeita

para ser respeitada

 

sou a mulher que corre

corre sem parar

mas não sou objecto

nem boneca para brincar…."

     Amélia Padinha

Obrigado mãe(estrela guia do meu céu)!!! Amo-te muito…

 

A minha heroina…

Mostrou-me caminhos que eu jamais pensei ter coragem de percorrer…

Ensina-me que:

-A vida é um bem demasiado precioso para ser vivida com mesquinhices…

– O dia por vezes pode ser vivido ao minuto…

– Jesus está connosco e nos nossos piores momentos traz nos ao colo…

– Somos tão pouco…mas se nos amarmos conseguiremos tanto…

Acreditar é a palavra chave e desistir é a palavra que não existe no nosso dicionário… 

– Não existem palavras mais doces e mais belas do que: "- Mãe, gosto tanto de ti…"

Ao longo da minha vida e especialmente durante estes ultimos quase 2 anos tenho conhecido grandes mulheres… Algumas de palmo e meio que me fizeram aprender a viver a vida de outra maneira…
Obrigada por terem passado pela minha vida….
 
beijinhos de luz
 
E hoje dia da mulher, eu conheço uma que perdeu uma das suas maiores riquezas… UM FILHO…
Do 7º piso do ipo saiu mais um anjo… o meu querido DANI… No céu brilha mais um estrela… Por essa mulher e por todas as ouras que perdem os seus filhos eu rezo e peço a jesus que as traga ao colo….

5 Respostas to “Dia da Mulher”

  1. Alexandra 8 de Março de 2009 às 22:18 #

    Amiga Paula,Se há Mulher que hoje está de parabéns és sem dúvida alguma tu, por tudo que já sabes e também a tua linda princesinha uma pequena, mas já tão Grande Mulher.Por isto neste dia deixo-vos um grande beijo e a cópia de uma mensagem que me enviaram"Uma mulher tem forças que espantam os homens.É capaz de suportar problemas e pesados fardos.Detem felicidade, amor e opiniões. Sorri quando lhe apetece gritar, canta quando lhe apetece chorar, chora quando está feliz e ri quando tem medo.O seu amor é incondicional. Comete apenas um erro:por vezes esquece o quanto vale." Envia a todas as mulheres lindas que conheces.Eu acabei de o fazer🙂 FELIZ DIA DA MULHERP.S Lamento pelo Dani…mas como dizes o céu brilha mais uma estrela a velar pelos seus amigos…Beijos

  2. Maria 8 de Março de 2009 às 23:08 #

    Estou completamente de acordo com o que a Alexandra escreveu. A Paula será sempre uma GRANDE MULHER que cruzou o meu caminho pelas piores e pelas mehores razões. Nunca sairá do meu coração. Parabéns Paula pela mulher que é. Beijos de luz

  3. Emilia 8 de Março de 2009 às 23:33 #

    A Paula homenageia realmente duas grandes mulleres.Mas merece ser incluída também nessa homenagem.Porque é uma GRANDE MULHER.Sempre com um grande sorriso.Porque a imagem que tenho de si sempre em minha mente é aquela de quando esteve na tvi. e das muitas fotos q vou vendo.Força Paula muitos beijinhos.A Maria está muito linnnnnnnnnnnnnnnda

  4. Ana 9 de Março de 2009 às 13:15 #

    onde vais buscar tanta força, tanta paz, tanta serenidade? quando abri esta página e vi uma foto da tia Amélia além de bater uma saudade bem forte, senti que tanto tu como a Maria além da vossa própria força (que é enorme) têm uma ajuda tão grande,tão sentida da tia. Minhas queridas vai tudo correr bem. Beijos e muito amor – Ana Paula Padinha

  5. luisa 10 de Março de 2009 às 9:21 #

    Justíssima homenagem, vinha só ver como iam as princesas e deparo-me com estas liníssimas palavras.Um beijo para as duas, um abraço para a mãe do novo anjo. Acredito que ainda existe esperança para o mundo porque há anjos no céu..Bjos grandes

Deixe uma Resposta

