A história da Maria

25 Jun
    olá!
   Cá por casa estamos bem e a vida continua com muitos ensaios e preparativos para a festa do colégio…
   em relação às pesquisas parecem estar a dar frutos. Ontem resolvi enviar um mail a dra Cristina Sales da Clinica do Porto. Passados 20 min. a dra já me estava a responder…Foi uma querida!!!
   Hoje de manhã enviei lhe toda a documentação relativa à doença da Maria e ainda à pouco voltou me a enviar um e mail com a cópia do que tinha enviado ao Prof. Gorter na Alemanha.
Agora é aguardar a resposta…
Um grande Bem haja a todas as pessoas boas que se tem cruzado no nosso caminho…e olhem que são muitas…
deus vos abençoe a todos…
cura vida alegria
 
 
queria partilhar convosco um recado que a Maria pediu ao tomás para escrever num postik e colar na porta do meu quarto:
 
"Mãe, gosto muito de ti
Sinto as vidas que tu passaste
e tu tens muito amor
Maria"

6 Respostas to “A história da Maria”

  1. sao 25 de Junho de 2008 às 20:12 #

    Ola´Paula a querida Maria é um doce de menina essas mensagens valem ouro. Muitas pessoas a quem eu falo da Maria pedem para lhe dizer que conte com todos nós para os tratamentos da Princesa. Beijinhos de luz para todos.

  2. OdíLiA SpAcE 25 de Junho de 2008 às 21:19 #

    Princesa Maria
    Aqui está a PrincesaGilda, de visita à PrincesaMaria…
    A festa do colégio deve ser uma maravilha, tantos ensaios que deve ser uma delicia!
    Logo contas, Maria, na escrita da mãe.
    Deixo-te aqui uma hisoria e quando passar por cá, deixar-te-ei outras prendas giras.
     

    " Carta ao David "
     
    Carta a um menino, doente crónico, que se chama David, mas poderia chamar-se João, André, Paulo ou qualquer outro nome:
     
    David,

    Decidi escrever-te, agora que já sabes ler sozinho, porque eu gosto muito de histórias e naturalmente ainda ninguém te contou a história do Rei David, que dizem ser verdadeira.
          
    Há muitos, muitos anos, havia um rei que andava muito triste e só lhe apetecia chorar, porque tudo lhe corria mal e tinha muitos inimigos. Então, um amigo do rei decidiu ir à procura de alguém que fosse capaz de curar aquela tristeza. Apresentaram-lhe muitos rapazes, altos, alegres e fortes,  mas o amigo do rei sabia que precisava de alguém muito especial para ser boa companhia para o rei.
     
     Por fim lembraram-se de um jovem pastor, que se chamava David. David era um rapaz de aspecto frágil, mas muito simpático. Andava sozinho pelos campos com as suas ovelhas e tinha aprendido a defendê-las dos lobos e dos ursos.
     
     Como era muito amigo da Natureza e dos animais andava sempre contente. Enquanto as ovelhas pastavam costumava  sentar-se debaixo de uma árvore ou em cima de um rochedo, a tocar harpa.
     
    O amigo do rei , quando viu o David disse logo: “É mesmo este rapaz, que não tem medo de estar sozinho, que é valente e corajoso e anda sempre contente, que o meu rei precisa de conhecer.”  E levou David ao rei.
     
    O rei, que se chamava Saul, ao ouvir David tocar a sua harpa e ao ver que ele era apenas um rapazinho mas  que não tinha medo de nada, fez logo de David o seu escudeiro e ao pé dele não se sentia nunca triste.
     
    Porém, os inimigos do rei Saul não desistiam de lhe fazer mal. Arranjaram um gigante enorme, que se chamava Golias e todos os dias o gigante, armado da cabeça aos pés, aparecia na terra do rei Saul e metia medo a todos gritando: “Quem é o homem que é capaz de lutar em duelo comigo? “ E todos fugiam cheios de medo, enquanto o gigante Golias se ria e chamava cobarde ao rei  e a todos os habitantes do reino.
      

    Um dia, David, que vinha a chegar do campo de ao pé das suas ovelhas, viu o gigante Golias e pensou: “ Isto não pode continuar. Vou combater eu. Não tenho medo. Eu já lutei com leões, ursos e lobos  para defender as minhas ovelhas. Agora vou lutar para defender o rei, que é meu amigo.”
             
     
    Todos acharam que David estava maluco. Ele era pequeno e o gigante deitava-o ao chão só com uma bofetada. Mas o rei, que conhecia a força especial de David,  vestiu-lhe a sua própria armadura e disse-lhe: “Vai, e que Deus esteja contigo! “
     
    David tentou ver se podia andar com aquelas armas a que não estava habituado e que eram muito pesadas para ele. Como não se conseguia quase mexer com o peso da armadura, tirou tudo e foi tal como costumava andar no meio das ovelhas. Apanhou, ao pé de um regato, cinco pedrinhas lisas, meteu-as na sua bolsa e foi ter com o gigante Golias apenas com o seu cajado de pastor.
     
    Quando o gigante o viu, tão pequeno e desarmado, desatou-se a rir e perguntou-lhe: “Sou algum cão para vires contra mim com um pau na mão? “ Respondeu-lhe David: “Tu vens para mim armado de espada, lança e escudo; eu, porém, vou para ti com a força da alegria e o Amor que tenho no meu coração! “
     
    Furioso, o gigante avançou contra David. David, num instante, meteu a mão à sua bolsa, tirou uma pedrinha e com uma fisga, atirou -a à cabeça do gigante, que caiu logo morto.
     
    Foi grande a alegria no reino do rei Saul.
    Depois de muitas aventuras, David casou-se com a princesa e tornou-se um dos reis mais importantes de todos os tempos.
     
    Sei que tu às vezes deves andar aborrecido por teres que ir tantas vezes ao hospital, estares doente e faltares à escola. Mas também tenho a certeza que, por isso mesmo, deves ser o rapazinho mais valente e corajoso de todos os meninos da tua idade. Porque, como David, aprendeste já, sozinho, muitas coisas que os outros  meninos não sabem. Não tenho razão?
     
    David mostrou que não é preciso ter muita força nos músculos, nem ser um gigante para vencer .É preciso é usar a inteligência, ser VALENTE,como tu tens sido, e acreditar que com a ajuda da força da Alegria e do Amor de Deus podemos vencer muitas dificuldades que aos outros metem medo.
     
    Um beijo grande para ti que todos os dias superas as tuas dificuldades com muita força.
    Tua amiga Princesa
    Mari

  3. branca 25 de Junho de 2008 às 22:45 #

    Para a Princesinha da Catedral trago um beijinho muito grande de todos os amigos do nosso cantinho.
    E Paula já sabe, se tiver que vir com a Princesinha ao Porto terá todo o meu apoio.
    Mal tenha notícias importantes não se esqueça de ir dizer àquela outra sua casa. Já existem lá sugestões para um apoio em força se fôr preciso partir para tratamentos muito caros.
    Nada há-de faltar à nossa princesa.
    Muitos beijinhos.
    Branca

  4. Anabela Lapas 26 de Junho de 2008 às 16:20 #

    Olá Princesa Maria eu sou Anabela a mãe do Leonardo, não sabia que tinhas um blog só vi hoje, já vi todas as fotografias e como sempre estás linda e o resto da familia também. Já vi que te tens divertido e fiquei muito contente com o teu regresso à escola.
    Aproveito para te fazer um convite especial para os anos do Leonardo, no próximo domingo dia 29 de Junho, pelas 14,30h.
    Beijinhos e encontramo-nos na festa do CO.CAS.
    Para a super mãe e irmãos fica feito o convite para os anos do Leo e aproveito para mandar um grande beijo principalmente de admiração, apesar de não telefonar muito, para não incomodar, sei sempre noticias da Maria e ela faz  parte dos meus desejos e agradecimento a Deus.
    COM TODA A VOSSA FORÇA E DETERMINAÇÃO A ENERGIA SÓ PODE SER POSITIVA.
    Beijokas para todos.
     
     
    PS: Claro que

  5. Elisabete 27 de Junho de 2008 às 10:10 #

    Bom dia Pricesa!
    Olá Paua!
     
    Espero que estejam felizes.
    Aguardo notícas sobre a possibilidade da Maria fazer os tratamentos. Não se esqueça que estamos todos dispostos a ajudar.
    Estou com vocês…rezo por vós.
     
    Um beijinho para a mãe coragem e para a princesa da Catedral…muah
     
    Fiquem bem!
    Até breve
     
    Elisabete

  6. Alexandra 8 de Agosto de 2008 às 21:09 #

    Paula,
     
    tens uma filha maravilhosa….estou sem palavras e com as lagrimas nos olhos…fico a torcer que tudo melhore….beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: