A história da maria

9 Fev
  o dia de ontem foi horrivel para a Maria…quando a medula estava a entrar, ela gritava que não ia aguentar, pedia -me que a ajudasse… ter alguem tão pequenino no meu colo com uma lucidez brutal dizendo me que ia desmaiar, que não era assim tão forte e que sabia que isto não ia acabar bem…fez me sentir tão iimpotente…
  estava ali no meu colo um dos seres mais preciosos da minha vida e eu nada podia fazer por ele…nada a não ser rezar e pedir a jesus que  concretizasse na maria o seu plano divino…que a tinha entregue no seu colo e que confiava nele acima de todas as coisas.
  Do outro lado do vidro do quarto estava o joão pai ainda mais impotente que eu porque eu podia tocar-lhe dar lhe beijos. ele não… sofriamos em sintonia unidos por um verdadeiro amor…os nossos olhos cruzavam-se angustiados pela nossa impotencia enquanto pais que amamos incondicionalmente os nossos filhos…
   Nenhum dinheiro do mundo poderia aliviar a nossa filha naquele momento…o que a poderia salvar era a nossa fé em jesus cristo, o nosso amor por ela…
   Não é o ter que nos salva… O que nos salva é o ser…é o acreditar com muita força e em momento algum nos deixarmos abalar…
 
 
  Nas horas que se seguiram ao transplante a Maria esteve muito dorida e adormecida devido à grande quantidade de medicação que lhe deram para evitar qualquer efeito secundário na hora do transplante. Não falou o resto do dia.O quarto ficou com um cheiro horrivel a delicias do mar estragadas que ainda hoje se sente…(é o cheiro do conservante que a medula leva antes de ser congelada).
  hoje, como era de prever para quem a conhece e sabe que nela tudo é possivel, a maria acordou extremamente bem disposta, com menos apetite é certo, mas cantou com as enfermeiras e auxiliares…fez um baile no quarto ao som de tony carreira que estava a dar na tvi. fez coreografias comigo e com o pai.ficou muito feliz por ver os manos…apesar de andarem sempre as turras, eles adoram-se…
   A maria é cura vida alegria…obrigada jesus pelo milagre de amor que nos deste ao enviar nos filhos tão especiais…obrigada por estares sempre connosco…
 
   quero também agradecer a todos os que estiveram connosco naquela hora tão apertada que foi a hora do transplante. aos primos que são muitos, aos tios, à minha tia velhinha que reza o terço vezes sem conta pela maria, aos amigos que tem sempre estado lá e nunca se esquecem de nós…

2 Respostas to “A história da maria”

  1. joana 10 de Fevereiro de 2008 às 4:04 #

    Querida Maria!
    Olá Paula!
    Do blog da Martinha, vim aqui parar, mas só hoje estou a conseguir entrar para escrever.
    A ver se me conheces, Maria. Eu sou aquela amiga crescida do 7º piso, a quem tu dizes sempre que eu espreito na porta do teu isolamento, olhando para a mãe: «Eu quero ficar com ela!». A mãe vai almoçar e nós ficamos as duas. Conversamos, brincamos aos médicos com a tua mala, vestimos e despimos bonecas, levamo-las a festas, a andar de barco, o que te apetece na altura. Quando a mãe volta, também converso com ela. 
    Sei agora aqui porque não te tenho encontrado lá. Mas, vejo que estás quase pronta para voltar à EuroDisney, como tinhamos falado da última vez. Que boa notícia!!!
    Maria linda, tens estado especialmente no meu coração e nas minhas orações, e hoje na Missa levei-te mais uma vez a Jesus. Que bom a tua família estar tão pertinho dEle e da nossa querida Mãe do Céu! Que exemplo de coragem, força, Fé e confiança no nosso Jesus! Queria pedir-te, Maria, que rezes tu também por mim, sff.
    Que maravilha ouvir a tua mãe dizer: «Assim vive uma família feliz». Louvado seja Deus!
    Dizes-me das coisas mais bonitas da vida: «Quero ficar com ela!»
    Obrigada por passares na minha vida, Maria!
    Obrigada, Paula!
    Parabéns à família feliz!
    Até breve. Beijinhos quentinhos.
    Joana

  2. sao 10 de Fevereiro de 2008 às 22:21 #

    Olá Maria sabes que hoje faço anos e quando soprei as velas do meu bolo o meu pedido a Jesus foi para ti, para que ele te acompanhe sempre e te dê rapidas melhoras. Um grande beijinho minha pequenina grande Maria. Beijinhos Paula muita luz no vosso caminho. Até amanhã se Deus quizer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: