A história da maria

9 Fev
  o dia de ontem foi horrivel para a Maria…quando a medula estava a entrar, ela gritava que não ia aguentar, pedia -me que a ajudasse… ter alguem tão pequenino no meu colo com uma lucidez brutal dizendo me que ia desmaiar, que não era assim tão forte e que sabia que isto não ia acabar bem…fez me sentir tão iimpotente…
  estava ali no meu colo um dos seres mais preciosos da minha vida e eu nada podia fazer por ele…nada a não ser rezar e pedir a jesus que  concretizasse na maria o seu plano divino…que a tinha entregue no seu colo e que confiava nele acima de todas as coisas.
  Do outro lado do vidro do quarto estava o joão pai ainda mais impotente que eu porque eu podia tocar-lhe dar lhe beijos. ele não… sofriamos em sintonia unidos por um verdadeiro amor…os nossos olhos cruzavam-se angustiados pela nossa impotencia enquanto pais que amamos incondicionalmente os nossos filhos…
   Nenhum dinheiro do mundo poderia aliviar a nossa filha naquele momento…o que a poderia salvar era a nossa fé em jesus cristo, o nosso amor por ela…
   Não é o ter que nos salva… O que nos salva é o ser…é o acreditar com muita força e em momento algum nos deixarmos abalar…
 
 
  Nas horas que se seguiram ao transplante a Maria esteve muito dorida e adormecida devido à grande quantidade de medicação que lhe deram para evitar qualquer efeito secundário na hora do transplante. Não falou o resto do dia.O quarto ficou com um cheiro horrivel a delicias do mar estragadas que ainda hoje se sente…(é o cheiro do conservante que a medula leva antes de ser congelada).
  hoje, como era de prever para quem a conhece e sabe que nela tudo é possivel, a maria acordou extremamente bem disposta, com menos apetite é certo, mas cantou com as enfermeiras e auxiliares…fez um baile no quarto ao som de tony carreira que estava a dar na tvi. fez coreografias comigo e com o pai.ficou muito feliz por ver os manos…apesar de andarem sempre as turras, eles adoram-se…
   A maria é cura vida alegria…obrigada jesus pelo milagre de amor que nos deste ao enviar nos filhos tão especiais…obrigada por estares sempre connosco…
 
   quero também agradecer a todos os que estiveram connosco naquela hora tão apertada que foi a hora do transplante. aos primos que são muitos, aos tios, à minha tia velhinha que reza o terço vezes sem conta pela maria, aos amigos que tem sempre estado lá e nunca se esquecem de nós…

2 Respostas to “A história da maria”

  1. joana 10 de Fevereiro de 2008 às 4:04 #

    Querida Maria!
    Olá Paula!
    Do blog da Martinha, vim aqui parar, mas só hoje estou a conseguir entrar para escrever.
    A ver se me conheces, Maria. Eu sou aquela amiga crescida do 7º piso, a quem tu dizes sempre que eu espreito na porta do teu isolamento, olhando para a mãe: «Eu quero ficar com ela!». A mãe vai almoçar e nós ficamos as duas. Conversamos, brincamos aos médicos com a tua mala, vestimos e despimos bonecas, levamo-las a festas, a andar de barco, o que te apetece na altura. Quando a mãe volta, também converso com ela. 
    Sei agora aqui porque não te tenho encontrado lá. Mas, vejo que estás quase pronta para voltar à EuroDisney, como tinhamos falado da última vez. Que boa notícia!!!
    Maria linda, tens estado especialmente no meu coração e nas minhas orações, e hoje na Missa levei-te mais uma vez a Jesus. Que bom a tua família estar tão pertinho dEle e da nossa querida Mãe do Céu! Que exemplo de coragem, força, Fé e confiança no nosso Jesus! Queria pedir-te, Maria, que rezes tu também por mim, sff.
    Que maravilha ouvir a tua mãe dizer: «Assim vive uma família feliz». Louvado seja Deus!
    Dizes-me das coisas mais bonitas da vida: «Quero ficar com ela!»
    Obrigada por passares na minha vida, Maria!
    Obrigada, Paula!
    Parabéns à família feliz!
    Até breve. Beijinhos quentinhos.
    Joana

  2. sao 10 de Fevereiro de 2008 às 22:21 #

    Olá Maria sabes que hoje faço anos e quando soprei as velas do meu bolo o meu pedido a Jesus foi para ti, para que ele te acompanhe sempre e te dê rapidas melhoras. Um grande beijinho minha pequenina grande Maria. Beijinhos Paula muita luz no vosso caminho. Até amanhã se Deus quizer.

Deixe uma Resposta

